Network Operations Center (NOC)
logo
Bem-vindo à área secreta do NOC (Network Operations Center) da 7it. Com esse monitoramento realizamos uma atuação sempre pró-ativa. O monitoramento é capaz de detectar e antecipar falhas, reduzindo o tempo para a resolução de problemas e minimizando riscos para o negócio.
atendimento@7it.com.br
Telefone e WhatsApp +55 (15) 3305-2220 Telefone +55 (11) 4502- 4131

O suporte para o Windows 7 terminou e agora?

Chegou ao fim, Depois de 10 anos, o suporte para o sistema operacional Windows 7, da Microsoft, terminou a alguns dias atrás, em 14 de janeiro de 2020. Entendemos que as mudanças podem impactar em seu negócio e você pode ser pego de surpresa, por isso, nós da 7IT Tecnologia estamos aqui para ajudar com soluções para resolver essa mudança.

Bom, tenha Calma, você ainda poderá usar computadores com Windows 7, mas não receberão atualizações da Microsoft, o que pode deixá-los vulneráveis a vírus e ataques.

Principais problemas:

Suporte técnico para problemas

Atualizações de software

Atualizações e correções de segurança

“Apesar de você poder continuar a usar o seu computador com o Windows 7, sem atualizações de software constante, aumenta o risco de vírus e ataques”, afirmou a Microsoft em seu site. A empresa disse também que não vai mais oferecer suporte técnico ao sistema, isso pode gerar problemas em seu ambiente de rede, gerando instabilidade nos sistemas operacionais e também incompatibilidades em sistema e aplicativos que precisam ser instalados.

De acordo com dados do site Netmarketshare, aproximadamente 26% dos computadores do mundo ainda usam o Windows 7, e não o Windows 10, versão mais recente do sistema – atualmente, mais de 900 milhões de aparelhos usam o Windows 10. Quando Falamos de Brasil, cerca de 37% dos computadores no Brasil ainda usam o Windows 7, segundo a Kaspersky – é o país da América Latina que mais usa o sistema.

O que fazer?

Nossas recomendações é que você projete essa troca o quanto antes, como conhecemos bem o mercado de TI, estamos atentos a ataques, pois os criminosos sabem dessa vulnerabilidade atual, que muitas empresas precisam se atualizar e estão tirando proveito disso. já está acontecendo ataques.

Se você não sabe, Patchs de segurança dos sistemas operacionais, a Microsoft liberar praticamente toda semana, ou seja, já estamos sem suporte e atualização a quase duas semanas.

Nossas recomendações:

Se seu equipamento é antigo, já apresenta problemas ou lentidão e até mesmo está sem garantia do fabricante, recomendamos comprar um Novo Computador, pois a licença já veem embargada na versão OEM, que você paga em torno de 40% mais barato que um licença versão Open, que é contrato e licença não vinculada ao computador.

Agora, se você comprou o equipamento recentemente, veio com windows 7 ou até sem sistema operacional e você instalou o Windows 7, precisa comprar a licença, que se vende separada, em contrato open.

Bom, nós da 7IT somos parceiros gerenciados da Microsoft, temos valores muito competitivos para te ajudar!

Agora se você decidiu comprar máquinas novas, contate-nos, somos canal da Dell e temos preços melhores e produtos a pronta entrega.

Não seja pego de surpresa, conte com a 7IT para te apoiar nessa migração.

Artigo: Protta – CEO